Policia - BTM Batalhão Militar Tático ®

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Estatuto da POLÍCIA BTM

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1 Estatuto da POLÍCIA BTM em Qua Jan 18, 2017 1:02 am

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ESTATUTO EM EDIÇÃO CONSTANTE







CAPÍTULO I - Regras básicas e princípios fundamentais ®

Artigo 1°: É instituído o Estatuto da BTM, destinado a regular as normas impostas sobre os policiais, bem como garantir o cumprimento destas regras.

Artigo 2°: O Batalhão Tático Militar é composto por regras que regem todos os setores da polícia.

Artigo 3°: É dever de um policial respeitar o Habbo Etiqueta, além da preservação dos direitos de todos os cidadãos brasileiros e jogadores do Habbo, obrigando-o a respeitar a todos sem discriminação de credo, raça, escolha sexual, sexo ou qualquer preconceito ou intolerância.

Artigo 4°: É proibido a divulgação de outras polícias ou organizações, assim como a utilização de emblemas, missões, ou relacionamentos com nomes de polícias ou organizações não permitidas.  

§ 1°: Compreende-se que o alistamento militar implica em fidelidade e honra, sendo completamente proibida a permanência em duas organizações ao mesmo tempo. O descumprimento desta regra implicará em demissão imediata, sem aviso prévio.

§ 2°: Salvo casos de agência de modelos, Jiu-Jitsu, restaurantes, bancos e organizações políticas.

Artigo 5°: Todos os policiais da BTM devem, obrigatoriamente, se portarem com respeito em todos os quartos do Habbo, independente da utilização do emblema da polícia. É estrito que policiais do Batalhão Tático Militar não façam bagunça em outras polícias, exceto casos de contra-ataques, sancionados, exclusivamente, pela presidência.

§1°: Espera-se do policial que não faça quaisquer tipos de flood, inundações e/ou spamming dentro de base, afim de se obter algum benefício ou privilégio.

Artigo 6°: A fim de se manter a organização dentro da base, fica instituído que a utilização do emblema e da missão devem ser constantes, durante o momento do trabalho. Além disto, é obrigatório que todos os membros da BTM deixem sempre a vista o “último acesso”. O ocultamento deste acesso será punitivo com demissão sem aviso prévio.

Artigo 7°: Todos os negligentes com as regras impostas neste documento estarão sujeitos a sansões administrativas, tais como: Apresentar-Armas, Advertências, Rebaixamentos e Demissões por justas causas, dependendo da gravidade do caso.

CAPÍTULO II: Bases Hierárquicas.

Artigo 1°: A Base Hierárquica da BTM é composta por 5 divisões internas: Praças, Praças Especiais, Oficias Subalternos, Oficiais e Superiores

§1°: Dos praças:

- Base hierárquica cujo o primeiro cargo é constituída de Soldado à Sargento
- É constituída por:

Soldado;
Cabo;
Sargento;

§2°: Dos Praças Especiais:

- Base hierárquica cujo o primeiro cargo é Subtenente e o último é Cadete.
- É constituída por:

Subtenente;
Aspirante-á-Oficial;
Cadete;

§3°: Dos Oficiais Subalternos:

- Base hierárquica cujo o primeiro cargo é Tenente e o último é Major.
- É constituída por:

Tenente;
Capitão;
Major;

§4°: Dos Oficiais:

- Base hierárquica cujo o primeiro cargo é Tenente-Coronel e o último é Marechal.
- É constituída por:

Tenente-Coronel;
Coronel;
General;
Marechal;

§5°: Dos Superiores:

- Base hierárquica cujo o primeiro cargo é Comandante e o último é Supremo.
- É constituída por:

Comandante;
Comandante-Geral;
Inspetor;
Inspetor-Chefe;
Diretor;
Diretor-Fundador;
Conselheiro;
Vice-Presidente;
Presidente;
Supremo.

Artigo 2°: Segue abaixo o preço de cada cargo existente em nossa hierarquia. Compre cargos somente com a Presidência ou Supremacia.

Inferiores:

. Cabo - 5c
. Sargento - 10c
. Subtenente - 15c
. Aspirante-á-Oficial - 20c
. Cadete - 30c
. Tenente - 35c
. Capitão - 40c
. Major - 50c
. Tenente-Coronel - 55c
. Coronel  - 60c
. General - 70c
. Marechal - 80c
. Comandante - 90c
. Comandante-Geral - 110c
. Inspetor - 130c
. Inspetor-Chefe - 150c
. Diretor - 200c
. Diretor-Fundador - 300c
. Conselheiro - 400c
. Vice-Presidente (Não vendável)
. Presidente (Não vendável)
. Supremo (Não vendável)

Artigo 3°: Presidência e Supremacia não são compráveis. Sempre verifique quem tem direitos nos grupos antes de efetuar uma troca. É aconselhável comprar cargo somente com Presidência ou Supremacia.


CAPÍTULO III: Funções Extras - BTM

Artigo 1°: A Polícia BTM possui atividades que podem ser obrigatórias, sendo elas: Guias, Supervisão de Promoções, Corregedoria, Recursos Humanos, Rondas e Treinadores

§1°: Guias - Os guias são responsáveis pela aplicação de aula para recrutas e para cabos.

§2°: Treinadores – São responsáveis pela aplicação de aulas para Sargentos e Subtenentes. Também são responsáveis pela criação de eventos para a polícia BTM.

§3°: Recursos Humanos -  Responsável pela gestão dos membros, tanto no fórum, quanto no habbo.

§4°: Supervisão de Promoção - O trabalho dos Supervisores é de supervisionar todos os funcionários que foram promovidos e os que merecem ser promovidos. Eles também tem como papel de supervisionar quem está promovendo, para identificar irregularidades na promoção.

§5°: Corregedoria - O dever da Corregedoria é cumprir com que a ordem seja garantida, evitando toda eventual injustiça, julgando caso a caso e avaliando soluções para os mesmos. Ao receber uma denúncia, a corregedoria deve chamar todos os envolvidos para que tenha uma decisão, que pode variar de Apresentar Armas até demissão.

§4°: Rondas - O objetivo das Rondas é conscientizar todos os membros do Habbo a terem uma vida saudável por meio de saídas a quartos públicos, além de auxiliar as demais polícias e organizações com a lotação do quarto. Também são responsáveis por aplicar o "efeito lota-lota" nos quartos da polícia BTM.


Artigo 2°: É dever de um policial, ao entrar numa função extra, honrar com o compromisso e a responsabilidade de ser um membro de grupo, ficando evidente que o trabalho deve ser cumprido. Caso haja negligência por parte do policial, ele será retirado da função e advertido por isso.

Artigo 3°: Treinamentos existentes na BTM:

Parágrafo 1°: É dever do Guia aplicar TR para Recrutas e TC para Cabos.

§1°: [TR] Treinamento para Recruta - Aplicado para Recrutas, para se tornarem soldados e poderem alistar.

§2°: [TC] Treinamento para Cabo - Aplicado para Cabos, o que permite aos cabos controlarem as alavancas.


Parágrafo 2°: É dever dos Treinadores aplicarem TES para Sargentos e TPS para Subtenentes.

§1°: [TES] Treinamento Especializado para Sargentos - Aplicado para Sargentos, o que os permite saber mais sobre o batalhão, comandos, alavancas, atividades extras e sobre a corregedoria.

§2°: [TPS] Treinamento Preparatório para Subtenentes - Aplicado para Subtenentes, o que os permite saber mais sobre o comando das alavancas, estatuto e habbo etiqueta.

Parágrafo 3°: É dever do policial colocar a sigla em sua missão do terminado treinamento que realizou, caso tenha passado.


CAPÍTULO IV: Sistema de Promoções.

Artigo 1°: A partir da patente de Tenente já pode promover.

Artigo 2°: Toda promoção deve ser postada, obrigatoriamente no fórum, sendo vedada a promoção sem acesso as respostas em fórum.

Artigo 3°: Todas as promoções são avaliadas pela equipe de Supervisores de Promoções (Sp), que julgará como correta ou incorreta, dando-lhes a liberdade de cancelar a promoção.

Artigo 4°: A partir da patente de Diretor, somente a Presidência ou Supremacia pode promover.

Artigo 5°: Promoções:

Tenente promove até Sargento;
Capitão promove até Aspirante-á-Oficial;
Major promove até Cadete;
Tenente-Coronel promove até Tenente;
Coronel promove até Capitão;
General promove até Major;
Marechal promove até Tenente-Coronel;
Comandante promove até Coronel;
Comandante-Geral promove até General;
Inspetor promove até Marechal;
Inspetor-Chefe promove até Marechal;

§1°: Cargos acima de Marechal são promovidos semanalmente em reuniões promovidas pela Diretoria, Conselho, Presidência e Supremacia.

Artigo 6°: Obrigações e quesitos mínimos para promoção:

Soldado - Cabo
- Deve ter uma boa ortografia;
- Um bom trabalho na recepção.

Cabo - Sargento
- Ter o treinamento para Cabo, [TC];
- Ter no mínimo 1 dia como Cabo;
- Ter uma ótima ortografia;
- Ser educado, saber os comandos;
- TER CONTA NO FÓRUM.

Sargento - Subtenente
- Ter o treinamento [TES];
- Ter no mínimo 2 dias como Sargento;
- Ter uma ortografia muito boa, ser educado, paciente…;
- Saber todos os comandos.

Subtenente - Aspirante-á-Oficial
- Ter o treinamento [TPS];
- Ter 4 dias como Subtenente;
- Boa presença em base;
- Saber comandos.

Aspirante-á-Oficial - Cadete
- Ter 5 dias como Aspirante;
- Boa presença em base;
- Saber ter presença.

Cadete - Tenente
- Ter 6 dias como Cadete;
- Ser guia ou fazer parte de uma atividade;
- Possuir bom comportamento;
- Ter conhecimento das regras do estatuto.

Tenente - Capitão
- Ter 7 dias como Suboficial;
- Ser guia ou fazer parte de uma atividade;
- Ser participativo em base;
- Saber comandar o O.G.

Capitão - Major
- Ter 8 dias como Capitão;
- Ser guia ou fazer parte de uma atividade;
- Ser participativo em base;
- Saber comandar o O.G.

Major - Tenente-Coronel
Ter 10 dias como Major;
- Ser guia ou fazer parte de uma atividade;
- Ser participativo em base;
- Saber comandar o O.G.

Tenente-Coronel - Coronel
- Ter 11 dias como Tenente-Coronel;
- Ter presença em base e em atividades extras;
- Ter um ótimo comando em todas as funções;
- Ter, no mínimo, uma atividade extra.

Coronel - General
- Ter 13 dias como Coronel;
- Ter presença em base e em grupos extras;
- Ter um ótimo comando em todas as funções;
- Ter, no mínimo, uma atividade extra.

General - Marechal
- Ter 15 dias como General;
- Ter presença em base e em grupos extras;
- Ter um ótimo comando em todas as funções;
- Ter, no mínimo, uma atividade extra.

Marechal - Comandante
- Ter 20 dias como Marechal;
- Saber lidar com todas as situações rotineiras;
- Ter controle emocional;
- Saber comandar O.B;
- Ter, no mínimo, uma função extra.
- Saber comandar a base;
- Ser participativo em eventos/rondas;
- Ter absoluto controle dos imprevistos;
- Saber liderar.


CAPÍTULO V - Sistema de Punições

Parágrafo único: Todas as punições devem, obrigatoriamente, serem postadas no fórum, sendo vedada a utilização de outros meios de controle e acompanhamento das mesmas.

Artigo 1°: A punição Apresentar-armas é aplicada a qualquer cargo, desde que:

- Haja ausência em base sem permissão;
- Movimentar-se durante sentido (falar, andar,...);
- Não cumpra com ordens intermediárias de um superior;
- Não efetue o devido serviço no posto que ocupar;
- Haja desordem em base.

Artigo 2°: A punição Advertência Escrita/Oral é aplicada a Sargento acima, quando:

- Não houver respeito ao superior;
- Desertar de treinamentos, rondas, eventos sem permissão;
- Estar no modo offline;
- Recusar treinamentos, rondas, eventos, divulgação;
- Negar-se a prestar comandos;
- Tratar um inferior com desrespeito;
- Ausentar-se das funções policiais por mais de 5 dias;
- Adentrar sem o devido uniforme, missão, emblema;
- Trocar de uniforme dentro de base, seja cor, estilo, cabelo, etc (salvo casos de promoções);
- Não cumprir com ordens impostas por grupos extras de todos os tipos;
- Uso de palavras de baixo calão dentro de base ou fora dela (quando portar emblema e missão);
- Descumprimento de ordens impostas no Estatuto da BTM;
- Falsificação de testes, treinamentos, entre outros;
Obs: Dependendo da gravidade da infração, aconselha-se apenas advertência oral.

Artigo 3°: Demissões e Rebaixamentos são punições severas, aplicadas apenas quando há quebra de três ou mais regras do Estatuto da BTM e varia de acordo com o grau de influência;

Artigo 4°: Apenas Generais (com permissão) acima podem postar punições, valendo da boa índole do policial ao aplicar uma punição, para que não haja injustiças.

Artigo 5°: As advertências são acumulativas, isto é, ao acúmulo de 3 advertências escritas o policial será rebaixado um cargo.

§1°: As advertências são zeradas a cada dois meses ou passando do posto de Oficial para Superior (assumindo a Superioridade), ou passando da Superioridade para a Diretoria.

Artigo 6°: Advertências só serão validadas se o policial for avisado de tal punição.

Artigo 7°: Cabos e Sargentos (todas as divisões) que se ausentarem das atividades por mais de uma semana sem permissão especial, serão demitidos sem aviso prévio.

Artigo 8°: Policiais que compraram cargo tem tolerância de 2 meses de ausência.

CAPÍTULO VI: Aval

Artigo 1°: A polícia BTM dispõe de um dispositivo chamado Aval, que é concedido para os policiais que necessitarem ausentar-se das funções por mais de 5 dias (inferiores) ou 7 dias (superiores).

Artigo 2°: É concedido pela direção em casos de:

- Família;
- Estudos;
- Mudança de residência;
- Problemas técnicos;
- Motivos específicos que não o permitem entrar.


Artigo 3°: Após o término do aval, o policial tem 24 horas para voltar às atividades, caso contrário, será advertido e poderá ser demitido.

Parágrafo único: os avais são concedidos apenas para Cadetes acima. Cargos Pagos possuem tolerância de 2 meses ausentes.


CAPÍTULO VII: Uniformes

Artigo 1°: Uniformes foram criados para garantir a organização estrutural da polícia;

Artigo 2°: Todos, com exceção da diretoria, possuem um uniforme preestabelecido;

Artigo 3°: Todas os uniformes são definidos por modelos de acordo com a imagem .

Parágrafo único: Todas as cores de ESTRELA devem seguir, obrigatoriamente, a cor do emblema da patente após a realização do treinamento específico da patente. Policiais não detentores de treinamento, não devem utilizar a estrela.


Artigo 4°: É vedada a utilização de cores de camisetas e boina na versão HC, tendo possibilidade apenas de modificar a calça e os sapatos para cores HC. Salvo casos da Diretoria.

Artigo 5°: Não é permitido a utilização de acessórios por policiais da BTM, exceto superiores.

CAPÍTULO VIII: QG, áreas e suas funções

Artigo 1°: O comando na área central da base divide-se em 3 setores:

- [O.B] - Oficial de Base: Com o balão de fala preto, tem como dever cuidar dos setores, tais como: alavancas, recepção e sala de aula. O [O.B] pode ser assumido a partir de Subtenente, com o treinamento devido [TPS]. Substitui o [O.C] em caso da ausência do mesmo no comando “SENTIDO”.

- [O.C] - Oficial de Comando: Com o balão de fala azul escuro, tem como dever cuidar da parte administrativa da base, administrando os direitos e aplicando os comandos “SENTIDO” na entrada de um superior em base. É necessário ter confiança da Presidência e Supremacia para possuir direitos.

- [O.G] - Oficial de Guarda: Com o balão de fala vermelho, tem como princípio administrar a distribuição de policiais para os devidos postos, retirar dúvidas e organizar o centro. É necessário ser Subtenente e possuir o treinamento [TPS].

Artigo 2°: Funções e seus requisitos mínimos:
Alavancas: Cabos com treinamento <TC>
Sala de aula: Cadete acima com treinamento [G]
Comando da recepção: Sargentos com treinamento <TES>
Aplicação de pré-aula: Sargentos com treinamento <TES>

Artigo 3°: A área elevada é permitida apenas para Superiores, lá eles podem observar a base e devem prestar sentido igualmente a área normal.

Artigo 4°: Apenas os policiais permitidos pela direção, com direitos, ou auxiliando a base sendo o maior cargo presente poderá ficar em pé. Porém, caso um superior a ele chegue, deverá sentar imediatamente e pedir novamente a solicitação para ficar em pé.

Artigo 5°: Há salas de ausências em ambas as bases; na sala de ausência inferior é permitida para todos os cargos e proibida a permanência de policiais ativos (sussurrando, movimentando-se).

Artigo 6°: A entrada de Praças e Superiores é feita na parte da frente de base, não sendo permitida a entrada dos mesmos pelas alavancas. Apenas quem entra pelas alavancas são Soldados, Cabos e Sargentos.

Artigo 7°: É dever de um policial saber tratar corretamente e com educação seus superiores e, sobretudo, inferiores. Exemplos:
Para inferior:
“Sim, patente+nick”
Para superior:
“Sim, senhor patente+nick”

Artigo 8°: Ao assumir o comando central, você deve notificar policiais sobre assuntos decorrentes do serviço na BTM, bem como pedir para que dêem nota ao quarto e chamem amigos para se alistar na polícia.

CAPÍTULO IX: Estrelas na Boina e seus significados:

Artigo 1°: A Estrela na boina é uma prioridade para identificarem os policiais e seus treinamentos;

São elas:

Estrela Vermelha: Usada pelos Treinadores;
Estrela Azul: Usada pelos Supervisores de Promoção;
Estrela Roxo: Usada pelos Guias;
Estrela Laranja: Usada por membros de Rondas;
Estrela Preta: Usada pelos membros da Corregedoria;

Artigo 2°: A não utilização de estrela na boina, ou a utilização irregular será punitiva com advertência oral, podendo ser agravada.

Artigo 3°: Para quem é membro da Diretoria não é obrigatório a utilização de estrelas na cabeça.

CAPÍTULO X: Siglas e Departamentos:

Corregedoria:

[Cor] - Membro da Corregedoria;
[A.Lc] - Auxiliar do Líder da Corregedoria;
[V.Lc] - Vice Líder da Corregedoria;
[L.Cor ] - Líder da Corregedoria.


Grupo de Guias:

[G] - Guia;
[A.Lg] - Auxiliar de Líderes de Guia;
[V.Lg] - Vice Líder de Guias;
[Lg] - Líder de Guias.


Grupo de Treinadores:

[Tre] - Treinador;
[C.Tre] - Coordenador dos Treinadores;
[Vl.Tre] - Vice-Líder dos Treinadores;
[L.Tre] - Líder dos Treinadores

Supervisores de Promoções;

[Sp] - Supervisor de Promoções;
[V.Lp] - Vice Líder de Promoções;
[L.p] - Líder de Promoções.


Rondas:

[M.Ro] - Membro de Rondas;
[C.ro] - Coordenador de Rondas;
[V.LRo] - Vice líder de Rondas;
[L.R] - Líder de Rondas.


CAPÍTULO XI: Missão

Artigo 1°: Missões de Soldado a Marechal devem ser: [BTM] Patente [Tag] [Tópico/Página]

Artigo 2°: Apenas superiores podem colocar na missão o sinal “®”, não sendo obrigatório.

Artigo 3°: Diretores acima devem devem ter a missão: Patente da POLÍCIA BTM [Tag] ®

Artigo 4°: Diretores não são obrigados a possuírem treinamentos em suas missões.


CAPÍTULO XII: Direitos em Base

Artigo 1°: Os detentores de direitos em base possuem uma estrela em sua roupa.

Artigo 2°: Direitos são concedidos, exclusivamente, pela Presidência e Supremacia.

Artigo 3°: É proibido pedir direitos, sendo punitivo com advertência escrita.

Artigo 4°: É necessário ter a ficha limpa, ou seja, não conter nenhuma contravenção em sua ficha, para ser agraciado com direitos.

Artigo 5°: Direitos Administrativos em emblemas são concedidos pela Presidência, Supremacia e liderança dos grupos.

CAPÍTULO XIII: Fórum

Artigo 1°: Todos os Cabos devem conter uma conta no fórum para realizarem o treinamento <TC>.

Artigo 2°: Só serão aceitas contas que conterem o nome IGUAL ao nickhabbo, sem nenhuma alteração; crie uma conta com uma senha que você se lembre.

Artigo 3°: Não é de responsabilidade da BTM a invasão de contas, ficando a cargo do policial proteger sua conta, tanto no habbo, quanto no fórum.

CAPÍTULO XIV: Comandos

Artigo único: Os comandos da BTM são super especiais e você deve ter muita atenção ao prestá-los.

São eles: Sentido, Atenção, À vontade, Descansar, Apresentar-Armas, Marcar-Passos e Apresentar-se;

SENTIDO/ATENÇÃO: Nesse comando, você deverá ficar em pé, não se mover e, em hipótese alguma, ter balão de fala. O sentido é dado quando um superior, maior cargo em base, entra em base. É prestado Sentido também quando necessita-se dar um comunicado, sendo necessário a permissão de alguém Diretoria acima;

À VONTADE/DESCANSAR: É dito pelo Superior no momento de seu sentido. Após a ordem, você deve dizer “Obrigado, senhor(a)” e voltar ao seu trabalho;

APRESENTAR-ARMAS: Você deve acenar SEM PARAR usando “o/”, a cada 3 segundos. Nesse comando, você também não pode dizer nada e nem se mexer; você só pode parar de acenar quando for dado o comando sentido novamente. O “Apresentar-Armas” é dado como forma de punição aos policiais e deve ser ordenado pelo [O.C], parando apenas quando o superior quiser.

MARCAR-PASSOS: É usado como forma de punição dentro da base, onde todos deverão executar dançando "HAP-HOP" quando lhes forem solicitado pelo Oficial de Comando ou Superior em base.

APRESENTAR-SE: Usado por todos os policiais quando lhes forem exigido se apresentar a um superior, como forma de respeito e inferioridade. Nele você deve acenar e apresentar-se: "Senhor, [patente] [nick] apresentando-se, senhor" e acenar novamente.

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